Caras e caros Mamedenses e Romanenses,
Dia 12 de outubro temos um grande desafio pela frente: eleger o Ricardo Santos presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Coronado pelo Unidos Pela Trofa.
Não houve dúvidas no perfil que escolhemos. Sabemos que os Mamedenses e os Romanenses são exigentes com os seus eleitos, pelo que a escolha foi óbvia: alguém responsável, sério, honesto e trabalhador. Alguém que escuta os seus fregueses e que tudo fará para resolver os problemas da Vila do Coronado.
Conheço o Ricardo Santos e sei que o Unidos Pela Trofa não poderia ter feito melhor escolha. E também sei que vai ser a escolha dos Mamedenses e dos Romanenses.

Caras/os Mamedenses e Romanenses,
É com grande orgulho e sentido de responsabilidade, que abraço este desafio de ser candidato à Presidência da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Coronado pela coligação Unidos pela Trofa.
Não estou sozinho neste projeto, valorizo muito o trabalho em equipa e sei que essa é a melhor maneira de conseguir resultados. Para isso, estarei rodeado de pessoas com qualidade, competência e espírito de entrega à causa pública, que irão demonstrar que com trabalho, rigor, humildade, determinação e compromisso é possível fazer o melhor pela Vila do Coronado.
Acredito que a política, quando é utilizada para o bem comum, é um instrumento que pode mudar a vida de todos. A nossa equipa do Unidos pela Trofa quer fazer parte dessa mudança.
A palavra que vai resumir a minha candidatura será “Diálogo” pois é a base de todos os princípios. Estarmos dispostos a dialogar, é o ponto de partida para alcançar novas conquistas!
Conte comigo. Conto consigo.
Compromissos Estruturantes — Coronado
- Construir passeios em vários pontos da EN 318.
- Requalificar passeios degradados em vários locais da Vila do Coronado.
- Manter as freguesias limpas e organizadas.
- Substituir a sinalética toponímica danificada e promover a colocação de sinais de trânsito, sinalética vertical e horizontal onde não existe.
- Requalificar os nossos tanques públicos.
- Substituir as estruturas mais antigas das paragens de autocarro.
- Requalificar e manter asseados os espaços verdes da Vila do Coronado.
- Renovar o Arranjo Urbanístico de Vilar de Lila.
- Construção de um Parque Infantil em Trinaterra.
- Na Quinta de S. Romão, criar zonas de lazer e convívio familiar, promover a reorganização do Parque das auto-caravanas e requalificar o espaço desportivo.
- Criar uma plataforma para denunciar problemas nas nossas ruas.
- Promover a realização de rastreios de saúde gratuitos e workshops ligados à saúde.
- Promover atividades que envolvam os nossos seniores na prática de exercício físico, beneficiando a saúde mental e bem-estar.
- Criar um gabinete de apoio psicológico, promovendo programas de combate à solidão, entre outros.
- Criar transporte solidário para o Centro de Saúde.
- Criar e partilhar uma agenda com as várias atividades da Vila do Coronado.
- Criar uma Loja Social.
- Fazer a ponte entre as várias instituições de cariz social da Vila do Coronado, para uma distribuição mais justa de todos os apoios.
- Promover encontros intergeracionais, com a criação da sala dos avós.
- Promover o voluntariado, tendo especial atenção o idoso.
- Assegurar espaço para criar hortas comunitárias na Quinta de S. Romão.
- Criar dinâmicas para estimular o comércio local e apoiar o movimento associativo.