Caras e caros Alvarelhenses,
O dia 12 de outubro, data das próximas eleições autárquicas, vai ser um marco muito especial para a Freguesia de Alvarelhos. Desde 2013, que os Alvarelhenses não sabem o que é votar para a eleição de um Presidente de Junta com o nome da sua terra. Mas sabem, e confiam desde então, no Unidos Pela Trofa.
É por isso que a aposta do Unidos Pela Trofa como candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Alvarelhos tinha de ser a Sónia Maia – que a grande maioria de vocês conhece bem. E eu já a conheço há anos suficientes para saber o quão importante é Alvarelhos para ela.
Prova disso é o seu empenho na vida da sua terra: é leitora, foi catequista, secretária do rancho Folclórico de Alvarelhos e das Associações de Pais, assim como coordenadora dos censos 2011/2021.
Pela sua capacidade, dedicação e empenho, pelo seu projeto de confiança, sei que vão votar nela, para a próxima Presidente de Junta de Freguesia de Alvarelhos.
Estimadas/os Alvarelhenses,
Sempre acreditei que a política deve estar ao serviço das pessoas. É com esse espírito que aceitei, com orgulho e sentido de responsabilidade, o convite para ser a candidata do Unidos Pela Trofa à Presidência da Junta de Freguesia de Alvarelhos.
Alvarelhos merece uma liderança próxima, firme e com visão para o futuro.
Serei uma Presidente determinada, sempre disponível para ouvir e resolver. Acredito numa Junta de Freguesia próxima das pessoas: justa, humana e participativa. Onde cada voz conta, cada problema é levado a sério e cada solução é construída em conjunto com a comunidade.
Assumo desde já alguns compromissos claros com a população de Alvarelhos:
• Reforçar o apoio social da Junta, assegurando respostas mais eficazes a quem mais precisa;
• Prosseguir com a valorização do cemitério,
• Continuar a cuidar da nossa freguesia, desde fontanários, ruas e jardins;
• Requalificar e pavimentar diversas ruas, melhorando a mobilidade e a segurança de todos;
• Criar um centro convívio para associações, jovens e seniores
• Trabalhar com dedicação para que Alvarelhos seja, finalmente, elevada à categoria de Vila, porque temos identidade, história e potencial.
Conte comigo. Conto consigo.